A radiografia se estabeleceu como um exame complementar essencial para a prática de serviços de saúde. Por isto, é importante saber os benefícios e desvantagens das radiografias digitais e convencionais.

Na convencional, utiliza a emissão de fótons de radiação, e da interação deles com as matérias do organismo humano para gerar imagens. Para que as imagens sejam visíveis, no entanto, é necessário que o filme seja revelado e gere representações em tons de cinza.

Já a radiografia digital  baseia nos mesmos princípios de emissão de raios x e de sua interação com o organismo humano. Neste caso, não há necessidade de uso de placas e filmes ou processo de revelação.

 

Qual é o mais indicado?

O sistema digital apresenta vantagens em relação ao convencional pelos benefícios que trazem ao paciente, que pode ter seu diagnóstico e tratamento com maior rapidez e eficiência. Ela oferece a possibilidade de obtenção de imagens com exigências de exposição bem menos rigorosa que os sistemas analógicos.

Além disso, a imagem digital pode ser transmitida eletronicamente de um local para outro, o que facilita a consulta remota por outro especialista. A eliminação do processo químico dos filmes torna o método não poluente e ecologicamente correto.

Copyright © 2017 Multimagem Diagnósticos. Todos os direitos reservados.
Dsenvolvimeto: PortalQuest