Os exames pré-operatórios têm a finalidade de identificar os principais fatores de riscos cirúrgicos. Nele é possível fazer o levantamento completo do histórico do paciente, que incluem alergias ou problemas.

Na primeira consulta, antes da cirurgia, o médico deve levantar o histórico do paciente para descobrir se a pessoa tem algum tipo de alergia, se sofre de insuficiência cardíaca ou se já passou por outra cirurgia. Logo após, o médico recomenda uma série de exames laboratoriais, pois são capazes de identificar problemas que podem interferir na hora da cirurgia.

O estado geral de saúde do paciente também deve ser tratado com prioridade, por isso realizar um check-up incluindo exames laboratoriais e clínicos como eletrocardiograma, eletroencefalograma, dosagem de açúcar no sangue, hemograma completo, ureia, coagulação, entre outros é fundamental.

Entre os exames solicitados pelo médico estão: Hemograma, Protoparasitológico de fezes, Glicemia, Colesterol, Eletrocardiograma, Raios-X de tórax e espirometria e também Ureia e creatinina que avaliam se as funções renais estão perfeitas.


Quando os exames apresentam alguma alteração, o médico deve tratá-la para que o paciente não corra riscos desnecessários durante a cirurgia.

Fonte: DIÁRIO CATARINENSE

 

Copyright © 2017 Multimagem Diagnósticos. Todos os direitos reservados.
Dsenvolvimeto: PortalQuest