O funcionamento adequado da circulação sanguínea depende de vários fatores. A má-circulação se traduz em vários problemas entre eles as varizes.

Uma alimentação rica em vitaminas e minerais, ajuda a manter a integridade dos vasos sanguíneos e, somada a uma hidratação eficaz, garante uma adequada circulação sanguínea.

Outra forma de prevenir as varizes é evitando fatores que aumentam o risco do problema, como excesso de peso, tabagismo, e uso de sapatos desconfortáveis como também sedentarismo.

 

Tratamento

Se não tratadas corretamente, as varizes tendem a aumentar e alastrar-se pelas pernas. Além disso, quanto maior a progressão do problema, mais elevado o risco de trombose, formação de coágulos nos vasos e de insuficiência venosa profunda, que ocorre quando esses coágulos acometem veias responsáveis por levar o sangue ao coração.

Tratar varizes significa que elas devem ser retiradas, como são vasos que perderam sua elasticidade, não há formas de reverter o problema. Os métodos não cirúrgicos incluem aplicações de laser ou de medicamentos no interior dos vasos problemáticos, e são recomendados para fases inicias do problema. Já para as varizes esverdeadas e saltadas, indica-se a cirurgia para remoção da veia doente.

Fonte: Veja on line

Copyright © 2017 Multimagem Diagnósticos. Todos os direitos reservados.
Dsenvolvimeto: PortalQuest