Labirintite, também conhecida como otite interna, é causada por uma afecção que atinge a audição e as funções do labirinto, estrutura interna do ouvido responsável pela audição e equilíbrio. Comumente, resulta em tonturas e uma incapacidade de se manter em linha reta por um período longo. Além disso, pode causar zumbido no ouvido e, eventualmente, leva a uma perda auditiva temporária até que a infecção seja totalmente tratada.

Seus sintomas são:

  • Dificuldade em focar os olhos por causa de movimentos oculares involuntários
  • Tontura
  • perda de audição em um dos ouvidos
  • Perda de equilíbrio
  • Náuseas e vômitos
  • Zumbido nos ouvidos

zumbido é um ruído que é originado no ouvido ou na cabeça e raramente representa um risco ao estado de saúde, mas pode ser um incômodo tremendo dependendo do seu nível. No Brasil, aproximadamente 28 milhões de pessoas sofrem de algum grau de perda de audição e zumbido. O zumbido pode surgir em qualquer uma das seguintes áreas: no ouvido externo, no ouvido médio, no ouvido interno ou por anomalias no cérebro. Algum ruído ou zumbido na cabeça é normal, por exemplo, se alguém entra em uma cabine à prova de som e o ruído exterior normal é diminuído, essa pessoa torna-se ciente destes sons normais do corpo. Nós geralmente não somos conscientes desses sons porque os ruídos do ambiente os mascaram.

Uma das causas mais comuns de zumbido é o dano para as terminações microscópicas do nervo auditivo na orelha interna. A idade avançada é geralmente o caso que apresenta a deficiência auditiva do nervo e, consequentemente, o zumbido crônico. Hoje, a exposição ao ruído alto é uma causa muito comum de zumbido e, muitas vezes, de danos na audição também. Infelizmente, muitas pessoas não se preocupam com os efeitos nocivos do ruído excessivamente alto, armas de fogo e música em alto volume.

Alguns medicamentos (por exemplo aspirina) e outras doenças da orelha interna (Síndrome de Meniere) também podem causar zumbido.

Copyright © 2017 Multimagem Diagnósticos. Todos os direitos reservados.
Dsenvolvimeto: PortalQuest